Hot Pocket. Um produto da Klabin (post 12)

May 27, 2009 at 11:59 pm Leave a comment

Lanche que vai direto do freezer ao microondas, utiliza papelcartão que suporta grandes variações de temperatura e preserva totalmente o sabor original do alimento. 

Sempre aplicando inovação e alta tecnologia no desenvolvimento de papéis para embalagens e embalagens de papel, a Klabin é a fornecedora do papelcartão que embala o Hot Pocket, lanche lançado pela Sadia que vai direto do freezer ao microondas e fica pronto para consumo em apenas dois minutos. O papelcartão da Klabin é o único do País que reúne todas as características necessárias para o acondicionamento e cozimento do produto. O novo lanche precisa de uma embalagem que suporte grandes variações de temperatura e preserve totalmente o seu sabor original.

Entre os diferenciais do papelcartão estão rigidez e resistência ao rasgo, além da baixa absorção de água, logo_hotPocket%5B1%5Dpara tolerar as condições encontradas na cadeia, tais como envase, armazenamento, distribuição e consumo. 

O papelcartão, produzido pela Unidade Monte Alegre da Klabin, no Paraná, também possui o certificado do instituto ISEGA (Alemanha), garantindo que pode ser utilizado em contato direto com alimentos. O ISEGA analisa uma série de elementos, com base nas legislações americana (Food and Drug Administration – FDA) e alemã (Bundesinstitut für Risikobewertung – BfR).
 
 Além disso, toda fibra utilizada na produção do cartão é proveniente de florestas plantadas detentoras do selo FSC (Forest Stewardship Council), considerada a mais respeitada entidade do mundo em sustentabilidade. O papelcartão utilizado na embalagem é fabricado com fibras 100% virgens branqueadas pelo processo “Total Chlorine Free” (TCF), ou seja, sem uso de cloro. A ausência da substância no branqueamento evita posterior agressão ao meio ambiente.

Entry filed under: Uncategorized.

klabin é premiada no Rio com sua arquitetura (post 11)

Leave a comment

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Calendar

May 2009
M T W T F S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Most Recent Posts